sexta-feira, 12 de abril de 2013

TEA (Trabalhando a Educação Ambiental) Brasil contribui com o projeto Padrões de Atendimento Fiat na concessionária da Vime de Guaxupé no dia 03/04/2013.


O projeto é um modelo de gestão desenvolvido pela FIAT do Brasil e implantado na rede de concessionárias FIAT. Visa implantar um modelo de Gestão por Processos tendo como foco o atendimento, a qualidade, a lucratividade e a preocupação ambiental.
Utiliza o SQF (Sistema de Qualidade Fiat), como ferramenta metodológica e suporte, especialmente desenvolvida para ser utilizada na implantação do projeto.
Atua através de melhoria contínua e tem como fator de sustentabilidade os bons resultados obtidos, concretizando assim, o ciclo de vida do cliente. São divididos em Macro Processos dentre eles o do MEIO AMBIENTE.
O MACRO PROCESSO DO MEIO AMBIENTE tem o objetivo de melhorar a qualidade dos processos de atendimento e serviços de forma sustentável ao longo do tempo, introduzindo os conceitos ambientais na Rede de Concessionárias Fiat do Brasil.
Principais requisitos:
- Preocupar com a qualidade do seu ambiente proporcionando um local agradável para seus funcionários e clientes.
- Possuir um sistema de coleta seletiva.
- Racionalizar o uso dos recursos energéticos e hídricos.
- Promover ações relacionadas à preocupação com o meio ambiente
- Desenvolver práticas de educação ambiental.

O TEA Brasil participou através de uma palestra de educação ambiental onde focou os principais problemas ambientais que afligem a humanidade, na segunda parte o que podemos fazer? Abordagem dos princípios dos 3rs, plano de ação dos 5W2H e a metodologia 5S para melhorar a eficiência através da destinação adequada de materiais, organização, limpeza e identificação de materiais e espaços e a manutenção.
Fotos da palestra aos funcionários da VIME de Guaxupé.



Nenhum comentário: